AGRADECIMENTO

Queremos deixar aqui o nosso mais sincero agradecimento a todos que participaram das gravações do podcast da Coluna do Nenê durante o Gramado Summit!

Foi um privilégio contar com a presença e a generosidade de cada convidado, que compartilhou experiências, ideias e histórias que enriqueceram imensamente essa edição especial. O ambiente de inovação e troca proporcionado pelo evento ficou ainda mais potente com a colaboração de vocês.

Obrigado por fazerem parte dessa jornada, por doarem seu tempo e por contribuírem para um conteúdo que certamente vai inspirar muita gente.

Gostaria também de deixar o nosso muito obrigado as marcas que acreditaram na idéia de fazermos gravações para o videocast diretamente do evento: Sicredi|Icatú , Eletromídia e Unisinos.

Deixamos também aqui resgistrado o nosso muito obrigado ao time da Padrinho Conteúdo, que nos recebeu tão bem no evento, e da Combo, nosso estúdio e parceiro nestas gravações.

E para finalizar, meu agradecimento muito carinhoso a Gabriella Zimmermann, parceira que produziu, fez cobertura para as redes sociais e apoiou nosso time durante toda essa ação.

Nos vemos nos próximos episódios — e, claro, nos próximos encontros!

Com gratidão,
Equipe Coluna do Nenê

 

NO PALCO

Estarei no Palco Share do Gramado Summit hoje as 13:30 no “Painel Vendas: Novas Ferramentas, Novos Métodos, os Mesmos Objetivos?” ao lado de grandes nomes como Cláudio Bittencourt ( MYCONSULTING BRASIL) , Oris Lima( SALES MANAGER) e Max Amaral ( WISE VIAGENS). Se estiver pelo evento, te espero lá.

 

INTERNACIONAL

GRAMADO SUMMIT acerta presença em Córdoba Argentina e mantém Punta Deleste

 

ESPORTE E COMUNICAÇÃO

Está no ar o novo episódio do nosso vídeocast. Desta vez entrevistei a Liana Bazanela, Co-founderda HOCSports, primeira mulher CMO de um clube de futebol no BR e referência na área. Uma conversa sobre a sua trajetória, as idéias e o que vem pela frente em um mercado que começa a se abrir no país. Clica AQUI e assiste.

 

COLUNA DO ZÉ

Por José Maurício Pires Alves

 

Hoje vamos abordar uma qualidade que admiro muito: a objetividade.
Ela é atribuída às pessoas que são diretas em suas atitudes, sem perder tempo com observações, indagações ou evasivas. São práticas e rápidas em suas providencias.
A objetividade nos leva a tomar decisões e comunicarmo-nos de maneira mais clara e precisa.
Ao sermos objetivos, evitamos distorções e equívocos.
A objetividade é fundamental na solução de conflitos e muitos afirmam que ela nos permite checar melhor os fatos.
Muitas pessoas discordam disto.
Nelson Rodrigues o escritor, jornalista e dramaturgo brasileiro, afirmava que “em qualquer atividade a obsessão pela objetividade costuma retirar a poesia, o mistério e a beleza das coisas. Fica tudo muito real”.
Mas eu sou a favor da objetividade.
Há muito tempo, como mostra esta historia que vou relembrar agora.
No seculo passado eu era jornalista redator na Secretria das Obras Publicas de Porto Alegre.
Minha responsabilidade era preparar as noticias para as radios na manhã seguinte.
Eu chegava no meio da tarde, lia as materias que foram preparadas para os jornais e redigia minhas noticias.
Meus colegas se admiravam com minha objetividade sintetizando os fatos ocorridos.
Mas eu tambem admirava muito como eles conseguiam escrever tanto sobre tão poucas coisas.

 

ARTIGOS SELECIONADOS

 

Para ler artigos com a curadoria desta coluna, separados para o nosso leitor mais exigente, sobre:Na Gramado Summit, o futuro já chegou – e é preciso agir para dar conta de tudo, Com simpatia e interação com o público, robô chama a atenção na Gramado Summit, Natura renova patrocínio à WSL e estará no Vivo Rio Pro pela 3ª vez seguida, Os brasileiros das Classes D e E são os que mais pretendem aumentar o consumo em 2025 e Estrategista em comunicação Jorge Gerez é destaque em Fórum Global sobre Liderança Pública.  . Clique AQUI!